Orientação Vocacional: descubra o seu temperamento.

Orientação Vocacional – Descubra o seu temperamento

Há algumas décadas, com o advento da tecnologia e a inclusão dos robôs nos processos produtivos, acreditava-se que com o passar do tempo, as máquinas fariam o trabalho mais pesado e arriscado, sobrando assim tempo para as pessoas aproveitarem mais a vida, trabalhar menos, em condições mais seguras e menos desgastantes. Os pais podendo chegar em casa ainda com ânimo, disposição e energia para aproveitar a família.

Em parte a tecnologia vem cumprindo este papel. Mas, tem um outro lado, que é o ritmo acelerado da vida moderna. São tantas atividades, eventos, a agenda sempre lotada, que constantemente vem aquela sensação horrível de “não estou dando conta”. Com isso, o desespero, a angústia, a ansiedade. E estamos tão chamados para atender as demandas externas da sociedade, que perdemos a conexão conosco.

Considerando tudo isso, que o processo de Orientação Vocacional é dividido em quatro etapas e tem como um dos pilares mais importantes o autoconhecimento. Somente a partir do entendimento de quem sou, do que gosto, o que faz meus olhos brilharem, o que desperta o meu sorriso, o que me causa asco, o que não faria por dinheiro nenhum, quais as minhas motivações, meus valores, meus talentos será possível descobrir para onde aponta a minha estrela. Qual o seu projeto de vida? Afinal, a maior razão da existência humana é a felicidade e é praticamente impossível ser feliz fazendo o que não se gosta.

Abaixo tem o link de um site, bastante interessante, que vai te ajudar neste processo de autoconhecimento. Importante dizer que não é um teste psicológico, trata-se de uma experiência para pensar nas próprias características.

SITE QUE DISPONIBILIZA O TESTE: http://educamais.com/teste-de-temperamento

Depois volta aqui e me diga o que você achou. Combinado?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.